sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Consciente, Inconsciente e Subconsciente

Encare seus medos, irradie amor incondicional e mergulhe profundamente dentro do próprio eu, e tudo será diferente...

Tudo que somos, pensamos e fazemos vem das raízes do subconsciente. O nosso inconsciente é o verdadeiro comandante de nossas escolhas e ações, baseado em todos os registros do subconsciente. A consciência é só uma pequena parte de um sistema complexo de memórias e comandos.

Consciente é tudo em que estamos atentos, todas as ações e reações que fazemos com atenção, com propósito e foco.

Inconsciente é tudo que está sendo feito sem atenção/intenção consciente, de forma mecânica. Até mesmo para coisas rotineiras, para conquistar algo que já não sabemos como ganhar e quando deixamos de agir por medos ocultos.
Como exemplo: Pela psicologia da correlação mente/corpo, todas as doenças são somatizações de emoções negativas ou mal resolvidas. Adoecer é uma forma do inconsciente se comunicar de forma não verbal que existe algum desequilíbrio emocional ou psicológico. O corpo doente é o reflexo da mente doente. (Saiba mais lendo sobre Linguagem do Corpo)

Subconsciente é onde está registrado tudo o que você vive, inclusive suas mágoas, medos, traumas, lições, aprendizagens, modelos e mesmo o que não classificou como "importante".


Você tem noção de como o inconsciente e o subconsciente atuam constantemente em sua vida?





Veja o iceberg. A ponta para fora da água são os 5% de Consciente (livre-arbítrio) e os outros 95% que estão dentro da água o Inconsciente e o Subconsciente que tem influência em nosso corpo, nossa mente e em nossas emoções.

Sabendo dessa profundidade que existe em nós fica mais fácil entender como atraímos as pessoas e as situações, como criamos a nossa realidade e porque devemos usar as Leis Universais sabiamente para melhorar em todos os aspectos nossa vida.

A PNL (Programação Neurolinguística) estuda profundamente como funciona nossos 95% e faz um trabalho fantástico de mapeamento e reprogramação mental, ressignificando e trabalhando a mente para usar essas ferramentas de forma construtiva.

É importante saber que é preciso estar sempre se policiando e usando suas ferramentas mentais a seu favor para que o instrumento não tome posse de seu dono. Buscar o autoconhecimento e desenvolver seu manual do cérebro é fundamental para uma vida melhor.

Muitas pessoas de sucesso buscaram coaching, PNL e Hipnose para cura mental/física, eliminação de vícios, realização pessoal e profissional, e para alcançar metas e melhoria de vida em todos os aspectos.

Use sua consciência para criar uma nova realidade e para guiar seus 95% de forma equilibrada e harmônica. Como estão os seus pensamentos e as suas emoções agora?

O maior tesouro encontra-se dentro de si mesmo.

6 comentários:

  1. maria da paz muito obrigada vou tentar e vou conseguir

    ResponderExcluir
  2. A sexualidade encontra-se nos 5% de consciência ou 95% de inconsciência?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...poderia me informar qual a fonte de pesquisa?
    O nome dos livros ou do livro de onde tirou as informações...

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a mensagem, faz nós refletirmos e colocarmos em prática tudo isso para uma vida mais saudável e para obter sucesso no dia a dia.

    ResponderExcluir
  5. Uma coisa que eu descobri através da musicaterapia com géneros musicais calmos como o ambient atmospheric,downtempo, lo fi hip hop, chillout,post-rock ambient, ambient drone deixam num estado de relaxamento profundo quase hipnotizado

    ResponderExcluir