O que é Linguagem do Corpo

O QUE É LINGUAGEM DO CORPO

"A Linguagem do Corpo é a psicologia da correlação mente/corpo, ou seja, o corpo é reflexo da mente.

No Antigo Egito, na Antiga Índia, Tibete, China e Indonésia, esse conhecimento era empírico e passava-se de pai para filho e todos os médicos sacerdotes faziam diagnósticos através dessa correlação. Devido às guerras políticas e religiosas, esse conhecimento foi escondido em templos e em antigas bibliotecas como: Alexandria no Egito, Vaticano e Grécia e somente os Sacerdotes podiam se utilizar secretamente dessa linguagem e de forma velada.

Hoje, a medicina psicossomática se atreveu a recolocar a "mente no corpo" e apontar algumas emoções negativas que causam distúrbios orgânicos. Mas, a Linguagem do Corpo, por não se afiliar a nenhum dogma, tem respostas mais profundas por não ter medo da "inquisição". Somos uma ciência que médicos, psicólogos e até advogados se utilizam, porém com discrição para não serem "atacados" pela "ciência materialista e cética".

A Linguagem do Corpo é um diagnóstico exato e fisiológico e, ao ensinarmos como mudar a causa, a pessoa se cura de todas as doenças, incluindo as hereditárias, que são apenas a repetição dos padrões mentais da família.

A autocura é direito de todo cidadão."

_________________________________________________________________* ~ ♥ '

"É um mecanismo de defesa do Inconsciente, de forma não verbal. As doenças e o formato do corpo revelam a história de vida de cada pessoa, quando observamos o funcionamento dos órgãos internos e o desenho do corpo e do rosto, analisamos seu caráter, suas tendências seus medos, vinganças, tristezas e alegrias. Esse conhecimento é uma ciência milenar dos povos Egípcios onde os sumo sacerdotes diagnosticavam problemas físicos, mentais, psicológicos e espirituais das pessoas, para leva - lá a cura através do auto conhecimento.

As guerras políticas e religiosas tentaram eliminar esse conhecimento das escolas e dos hospitais, e das famílias, mas empiricamente o conhecimento se propagou.

O homem adoece porque desconhece que é responsável pelo seu destino. A doença é uma forma primária de expressão do que o indivíduo sente e pensa e uma forma de comunicação para aqueles que desconheçam o poder da auto-estima e do perdão. Quando se compreende o motivo alheio, o perdão é inevitável. O verdadeiro perdão cura o corpo e o destino como se fosse um passe de mágica. A linguagem do corpo só revela para o consciente aquilo que o inconsciente esconde atrás de nossa ignorância.

Linguagem do Corpo nasceu da minha busca do autoconhecimento para que eu não me destruísse; o amor que gerei em meu coração me levou até os templos orientais, e depois para a faculdade de psicologia, onde pude conhecer mais sobre a mente e o corpo através da psicanálise. Linguagem do Corpo é resultado de mais de 20 anos de trabalho, observação e percepção."


Textos por Cristina Cairo - www.linguagemdocorpo.com.br

2 comentários: