segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Expressão e Comunicação

Expressar é uma arte, comunicar faz parte!

Independente se é em casa com a família, com os colegas de trabalho, com os amigos, desconhecidos ou com uma pessoa especial, expressar é transformar seus pensamentos em emoções em energia construtiva e possibilidades.

Na área da garganta temos o Chacra Laríngeo que rege a glândula Tireoide. Esse é o vórtice de energia da transformação. Todo pensamento transformado em palavras tem uma vibração que transmuta e gera efeitos.

"Comunicação não é o que você fala, é o que o outro entende"

Muitas pessoas deixam de se comunicar por inseguranças internas, medo de rejeição ou de má interpretações ou simplesmente porque não conseguem expressar o que pensam e o que sentem por falta de eloquência. É preciso sempre desenvolver a nossa maneira de expressar nossas opiniões e ideias para que haja compreensão do que estamos tentando passar.

"Tente outra vez!" Permita-se viver as experiências que te aperfeiçoa. Nada do que vier será trevas se você acreditar profundamente que nada acontece por acaso. Use as falhas como exercício de aperfeiçoamento para a expressão. Não é errado errar! A cada deslize crie um recomeço e abrace a oportunidade de crescimento e expansão. 

A comunicação sempre será importante. A ausência da comunicação gera falta de entendimento e compreensão. Quando deixamos de falar com respeito e carinho não realizamos conquistas e aprendizagens, não causamos transformações e desencadeamos desarmonias internas e externas. 
Expressar é uma atitude que desenvolve suas realizações, aprimora seu ambiente e direciona para fora a energia interna seja de desejo, pensamento ou sentimento.

Aprenda a expressar seus sentimentos e desejos sem atacar ou agredir as pessoas. Crie um clima de descontração ou desenvolva uma maneira de se comunicar com responsabilidade e coerência aquilo que é preciso para concretizar ou transformar situações. Tenha calma e seja claro para comunicar o que realmente deseja sem atropelar as ideias e sentimentos alheios.

Seja mais amável nas palavras e jamais use a expressão e a comunicação parar ferir, agredir, humilhar e ofender. Afinal de contas a energia que é colocada pra fora sempre terá efeito e retorno.


"Abrir a boca somente para construir, agradecer e elogiar"



Nenhum comentário:

Postar um comentário