terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Que É Linguagem Do Corpo - Cristina Cairo

O Que É Linguagem Do Corpo

"É um mecanismo de defesa do Inconsciente, de forma não verbal. As doenças e o formato do corpo revelam a história de vida de cada pessoa, quando observamos o funcionamento dos órgãos internos e o desenho do corpo e do rosto, analisamos seu caráter, suas tendências seus medos, vinganças, tristezas e alegrias. Esse conhecimento é uma ciência  milenar dos povos Egípcios onde os sumo sacerdotes diagnosticavam problemas físicos, mentais, psicológicos e espirituais das pessoas, para leva - lá a cura através do auto conhecimento.

As guerras políticas e religiosas tentaram eliminar esse conhecimento das escolas e dos hospitais, e das famílias, mas empiricamente o conhecimento se propagou.

O homem adoece porque desconhece que é responsável pelo seu destino. A doença é uma forma primária de expressão do que o indivíduo sente e pensa e uma forma de comunicação para aqueles que desconheçam o poder da auto-estima e do perdão. Quando se compreende o motivo alheio, o perdão é inevitável. O verdadeiro perdão cura o corpo e o destino como se fosse um passe de mágica. A linguagem do corpo só revela para o consciente aquilo que o inconsciente esconde atrás de nossa ignorância.

Linguagem do Corpo nasceu da minha busca do autoconhecimento para que eu não me destruísse; o amor que gerei em meu coração me levou até os templos orientais, e depois para a faculdade de psicologia, onde pude conhecer mais sobre a mente e o corpo através da psicanálise. Linguagem do Corpo é resultado de mais de 20 anos de trabalho, observação e percepção."


Instituto Brasileiro de Linguagem do Corpo - Cristina Cairo
www.linguagemdocorpo.com.br





Nenhum comentário:

Postar um comentário