terça-feira, 9 de outubro de 2012

Compreender, aceitar, enfrentar e merecer

O Universo não decifra o que você quer e não quer, ele simplesmente retorna o que você emana quando pensa, fala e faz!

Somos seres maravilhosos, em uma aprendizagem constante vinda da movimentação que traz compensações e a felicidade.
Quem não movimenta sua vida ou mantém aquele mecanismo motor, que repete sempre as mesmas coisas, permanece estacionado na insatisfação que pode gerar transtornos como a ansiedade e a depressão. Quando não agimos diante de dificuldades, toda a nossa energia estaciona, toda a mágica se acaba e nenhum resultado positivo aparece pois não fomos capazes de compreender, aceitar, enfrentar e merecer.

Onde não houver compreensão surgirá apenas atos indecisos ou até a ausência de ação que levará a frustração, pois não há identificação ou impulso para alguma meta. Desejos todo mundo tem, mas se não existe o entendimento das fases que são necessárias, não haverá realização.

A aceitação é uma consequência da compreensão. Quando compreendemos o que é preciso para se conquistar algo aceitamos o novo ou criamos outra coisa. Quando você concorda em abrir todas as portas não há nada que possa impedir que você esteja tranquilo quando existe essa aceitação.

Pós portas abertas, é hora de encarar a realidade e buscar seu objetivo. O medo só existe se não houver fé, se insistir em querer enfrentar sem antes compreender e aceitar. Dê um passo de cada vez! Não faça escolhas sem antes pensar. Deixe a mania de agir enquanto a emoção predomina, pois a emoção e racionalidade devem estar juntas e equilibradas para recolhermos bons frutos. Isso é Inteligência Emocional!

Merecer não está só em compreender, aceitar e enfrentar. Nós vemos pessoas fantásticas que trabalham e lutam pelos seus sonhos e se frustram sem entender o que há de errado. Merecer está presente no coração e na alma, está em se amar e sentir-se grato e capaz de realizar. A auto estima é importante para o bem estar, mas também é fundamental para toda construção material, emocional e espiritual de sua vida.
Lembre-se de que "sejas conforme crestes". Se não crê em si, não terá realização.

Durante toda a nossa vida a natureza ensina paciência e quem não a desenvolve vive em sofrimento, pois atraem situações lentas e árduas para aprender a compreender que o processo requer cuidado por tamanha sutileza.
Todas as lições da vida devem ser refletidas com carinho e gratidão, analisadas para o entendimento que facilita toda a movimentação e purifica internamente, pois deixa toda a ânsia e angústia para trás.

Sorria! A maior arma do ser humano é o humor! O poder de um sorriso é importante, libera químicas que promovem o relaxamento!

Seja positivo quanto a todos os setores de sua vida, entendendo a necessidade de cada situação para a própria evolução com alegria, gratidão e paciência.

O Universo vai te enxergar conforme o que emitir. Seja suave e sinta!

Um comentário:

  1. olá como vai!
    adorei conhecer seu blog e quando quiser conhecer acupuntura emocional sem agulhas e outros temas de bem estar e prosperidade entra em contato com meu blog
    http://vivaoqvce.blogspot.com.br/2012/10/uhuuuuu-agora-vamos-para-o-segundo-turno.html
    abraços de luz para ti e lindo final de feriado!

    ResponderExcluir