quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Independência Emocional

Sinta agora o prazer de poder recomeçar. Recomece!

Quando se fala em liberdade se abre um leque de questões. Mas afinal, o que realmente significa ter liberdade?

Muitos pensam que ter liberdade é recolher seus pertences e sair pro mundo, negligenciando e abandonando tudo e todos. É jogar os problemas pro lado, fazer o que der vontade e se esquecer das consequências. Na verdade a liberdade é muito mais ampla do que se pode imaginar... A verdadeira liberdade vem da independência emocional e do auto conhecimento. Pois não tem nada a ver ir onde quiser e fazer o que sentir vontade se existe sentimentos negativos, se você não sabe quem é e nem o que quer!

"Uma pessoa independente é aquela que ao acordar não pergunta se o dia está quente ou frio. Ela levanta, abre a janela, põe a cara pra fora e tira suas próprias conclusões!"

Independência não é bancar alguém financeiramente, cuidar de alguém, nutrir alguém emocionalmente, entre outros. Viver com a sensação de vazio, procurando alguém para ter companhia, para valorizar suas qualidades, compreender seus problemas ou agir de forma arrogante, invencível, isso não é independência. Quem se importa com o que os outros vão pensar, que não fica à vontade em certos ambientes, que deixa de fazer ou falar algo porque vai magoar alguém ou até perder a pessoa ou o controle da situação é dependente emocional.

Você acha mesmo que é a vítima? Será que não percebe que você é o próprio Poder da Atração?
Sim, é uma grande responsabilidade aceitar que é você quem atrai tudo na sua vida. Mas as Leis Universais estão aí!

A independência é silenciar sua mente para encontrar o equilíbrio interno, usando a sua Inteligência Emocional e seguindo o seu caminho e a sua resposta.

Desapegue-se, tenha humildade e se liberte agora!
Independente é aquele que não precisa de conselhos por que busca no coração a sabedoria que existe ali. É ser equilibrado e justo. É muito compreensivo, acolhedor, prestativo mas também é assim com ele mesmo, não só com os outros. Ninguém melhor do que você para se compreender, se amar, se dar força, saber do que você precisa e se dar o direito de viver com alegria.

Faça escolhas com sabedoria e sem medo. Aprenda a dizer não e respeitar seus limites, a ser flexível e valorizar seus esforços com humildade. Se sua vida continua acumulada, veja como você vai empurrando e isso vai virando uma bola de neve de problemas aparentemente sem solução. Delegue poderes! Não se deixe abalar por chantagens emocionais e manipulações. Deixe as pessoas caminharem com suas próprias pernas, aprenderem com seus próprios erros e realizar as próprias escolhas.

Organize-se por dentro e faça uma faxina nas crenças, nas emoções e no seu comportamento.
Será que você sabe quem você é e o que você quer? Todas as coisas se harmonizam quando temos fé, tranquilidade, coragem e gratidão.

"Quem sabe quem é e o que quer, nada abala."

4 comentários:

  1. Era realmente disso que eu estava precisando! ;* seu blog tá maravilhoso! Sem mais. beijos. E paz profunda pra você também (frase linda) .

    ResponderExcluir
  2. oi Babi, gostei do texto... muito interessante. Obrigada querida. Boas vibrações e muita paz, força e alegria.

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de texto. Responde a todos os mistérios e inquietudes da humanidade. Farei minha parte para que consigamos expandir essa consciência para um maior número de almas possíveis, contribuindo, assim. para um mundo melhor e sintonia com a perfeição do universo. Muito Obrigado!
    Hipólito Sena: senabahia1@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. adorei obrigada seu texto e objetivo e sincero valeu

    ResponderExcluir